terça-feira, 18 de maio de 2010

FAETEC/CECIERJ: Mais cursos gratuitos

O site da FAETEC anunciou mais uma penca de vagas em cursos de capacitação profissional, infelizmente as vagas são apenas na cidade do Rio de Janeiro, mas pra quem pode fazer um esforço e se deslocar eventualmente, já que os cursos são na modalidade de Ensino a Distância, vale a pena. Abaixo a notícia na íntegra:

Cursos a distância tem inscrição para 480 vagas em seis especializações

Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 14 de maio, as inscrições para 480 vagas em cursos gratuitos de formação inicial e continuada, na modalidade a distância, semi presencial, numa iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, com as participações do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado (Cecierj), da PUC e da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec).
As oportunidades são para o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Santa Marta, que fica na rua Marechal Francisco de Moura, 245, em Botafogo e terá turmas para o curso Básico em Eletricista Predial e para Bombeiro Hidráulico.
No Cetep Ipanema (Pavão, Pavãozinho – Cantagalo), na rua Alberto de Campos, 12, 5º andar, as vagas estão distribuídas nos cursos de Operador de Telemarketing, Auxiliar de Escritório e Promotor de Vendas.
E, em Jacarepaguá, o Centro Vocacional Tecnológico Cidade de Deus, avenida Edgard Werneck, 1.615, tem inscrições para os cursos de Básico em Eletricista Predial, Bombeiro Hidráulico e Montagem e Manutenção de Micros.
Para participar dos cursos de educação a distância, semi presencial, o candidato precisa ter comprometimento com o aprendizado. Ele recebe material didático e estuda em casa ou no trabalho pela internet. Nestas regiões onde estão sendo oferecidas estas vagas os alunos podem se conectar através do Portal Rio Estado Digital, que leva internet gratuita sem fio para a população.
Os alunos vão receber login e senha para acesso ao ambiente virtual onde participarão de fóruns e chats, tirarão dúvidas e farão exercícios. Na plataforma terá também material complementar disponibilizado pelo professor. Semanalmente, são realizadas aulas práticas na unidade na qual esta inscrito.
Todos os interessados podem se inscrever até o dia 14, diretamente nas unidades, mediante a apresentação de um documento de identidade. Em Botafogo o horário de atendimento é de 8h as 17h, em Ipanema de 8h as 16h e na Cidade de Deus de 8h as 18h.
As vagas serão distribuídas através de sorteio, no dia 17 de maio. A matrícula dos sorteados será no período de 18 a 20. O início das aulas está previsto para o dia 24 de maio.

Fonte: FAETEC

Nenhum comentário: