quinta-feira, 13 de maio de 2010

Reitor da UFRJ quer trocar vestibular pelo Enem

Realmente não dá para o aluno abstrair o ENEM. Mesmo com todos os problemas do ano passado uma das gigantes federais sinaliza no sentido de querer usar o ENEM como etapa única de acesso aos cursos de graduação. Eu sinceramente não acho que a coisa pegue mas não vale a pena arriscar. Notícia na íntegra abaixo.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) quer adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como etapa única do vestibular de 2011. A proposta defendida pelo reitor Aloísio Teixeira será levada por ele ao Conselho de Ensino de Graduação, que define a política acadêmica dos cursos e as normas para ingresso na instituição.
A UFRJ utilizou o Enem para classificar os candidatos na primeira fase. "Este ano foi muito conturbado. O atraso no vestibular da UFRJ prejudicou a seleção de outras universidades do Rio", reconheceu.
A divulgação tardia dos resultados da UFRJ, no início de abril, provocou debandada de estudantes que já frequentavam aulas em outras universidades, que haviam escolhido como segunda opção. "Muitos migraram para a UFRJ quando souberam do resultado, deixando as outras instituições", afirmou Aloísio Teixeira.
Segundo o reitor, a decisão sobre o Enem terá que ser definida até junho para que haja tempo de organizar o vestibular em agosto. O Enem será realizado nos dias 6 e 7 de novembro, um sábado e um domingo.

Fonte: Terra Notícias

Nenhum comentário: